Entrevista a Marcos Lima


O nosso primeiro convidado para uma entrevista ao nosso blog é o médio nascido em São Tomé e Príncipe Marcos Lima, que atua ao serviço do Marítimo B. Vamos então conhecer um pouco este jogador


DADOS PESSOAIS:

Nome: Marcos Lima Barbeiro
Nacionalidade: São Tomé e Príncipe
Data de Nascimento: 29 de Julho de 1995 (19 anos)
Naturalidade: São Tomé e Príncipe
Posição: Médio
Pé Preferencial: Direito
Altura: 1,75m
Peso: 63Kg
Clubes Representados: SP.Praia da Cruz (2011-2012),Real (2012-2013), Sporting (2013-2014),Marítimo B (2014-2015).

Desde já gostaríamos de agradecer ao Marcos Lima pela disponibilidade e pela simpatia na resposta às nossas perguntas.

1. Como nasceu o sonho de ser futebolista? Alguma razão em especial por optar por uma carreira no mundo do futebol? Algum ídolo?

R: Não há razão especial pra isso, acho que nasci já com esse proposito porque eu sempre gostei de jogar bola e de ser alguém conhecido no mundo do futebol.O meu ídolo,é o Ronaldinho.

2. O Marcos nasceu em São Tomé e Príncipe mas em 2012 mudou-se para Portugal, como veio para a Portugal e como foi entrar para o seu primeiro clube, o Real? 

RVim a Portugal com um empresario Português para fazer um teste no Real Massama, e estar  no Real foi algo de extraordinário, sem palavras foi incrível.

3. Em 2013 deu um salto para a academia do Sporting, como foi estar numa das melhores academias da Europa? 

R: Foi incrível, um sonho não estava mesmo á espera disso, nem eu queria acreditar!

4. No ano em que esteve no Sporting realizou 23 jogos, fazendo num total de 1459 minutos. Estava à espera de fazer 23 jogos na época de estreia na nacional de juniores?

R: Sinceramente não estava nada à espera, mas com muito trabalho e esforço, graças a deus consegui.

5. Porque razão abandonou as camadas jovens do Sporting um ano depois de ter chegado? 

R: Tínhamos um acordo para eu assinar o contrato mas veio a nova direção, e o meu empresario e os dirigentes do Sporting não chegaram a um acordo.

6. O que atraiu no Marítimo? A probabilidade de vir a ser jogador da equipa senior pesou na sua decisão? 

R: O que me atraiu foi a oportunidade de ser jogador profissional, e de também um dia poder jogar ao mais alto nível, e claro que pesa sempre jogar na equipa senior

7. Como é o seu dia a dia desde que se mudou para a Madeira? Passou a viver sozinho?

R: O meu dia dia é normal não há nada de especial.Não, passei a viver com mais um colega que é como se fosse um irmão pra mim.

8. Relativamente ao Sporting, a que nível está atualmente a qualidade de trabalho Marítimo na formação? 

R: Eu diria que está num bom nível porque o marítimo estão a fazer um trabalho notável com a formação. 

9. Como se descreve enquanto jogador? Que futebolista considera que tem as características mais semelhantes às suas?

R: Descrevo-me como um jogador rápido, muito bom tecnicamente, trabalhador, polivalente, e os meus colegas dizem q tenho caraterísticas semelhante a do Ramires

10. Como imagina a sua carreira daqui a dez anos? 

R: Imagino a jogar num dos maiores palcos do futebol do mundo, e também imagino a ter uma vida normal para poder ajudar a minha família.
Google +

Posse de Bola

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Enviar um comentário